10 de maro de 2018 às 04:00

Ducati mostra nova Scrambler 1100 Special em Genebra

Scrambler com motor maior e mais potente foi exposta no estande da Audi

Para reforçar que a empresa continua fazendo parte do Grupo Volkswagen, a Ducati fez questão de apresentar uma novidade no estande da Audi no Salão de Genebra: a Scrambler 1.100 Special. A nova versão do bem-sucedido modelo ganhou um propulsor de maior capacidade cúbica (1.079 cm³) com dois cilindros em “L”, refrigeração a ar e óleo que produz 87 cv a 7.500 rpm – mais potência que os 75 cv da Scrambler de 800 cc, vendida atualmente no Brasil. Assim como em sua irmã menor, o motor deriva da antiga Monster 1100 bem como a dupla ponteira de escapamento abaixo da rabeta.Motor L2 de 1079 cm³ produz 87 cv de potência 

A Scrambler 1100 Special ganhou também dispositivos eletrônicos, como três modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS Bosch otimizado para curvas. Por falar em freios, na dianteira há  dois discos de 330 mm de diâmetro com pinças monobloco Brembo fixadas radialmente; enquanto que, na traseira, há um disco único com pinça simples.Com refrigeração a ar, motor deriva do da antiga Monster 1100

Um novo quadro dupla trave em treliça e suspensões de maior especificação completam a ciclística. Na dianteira, há um garfo invertido Kayaba com tubos de 45 mm; e um monoamortecedor traseiro com ajuste na pré-carga da mola e no retorno – ambos com 150 mm de curso. A versão Special, mostrada em Genebra, tem rodas raiadas – 18” (D) e 17” (T) – calçada com pneus Pirelli MT60. Painel da nova Scrambler tem duas telas de LCD

Um acabamento mais refinado, como para-lamas de alumínio, balança traseira de aço escovado e um banco exclusivo são características da nova Scrambler 1100 Special. O conjunto óptico tem iluminação diurna e farol de LED, assim como a lanterna. Outra novidade em relação à Scrambler 800 é o painel digital com duas telas – em uma delas fica em destaque o velocímetro.Scrambler 1100 Sport tem garfos Öhlins na dianteira

A nova Ducati Scrambler com motor maior também estará disponível em outras duas versões: Sport, com suspensões Öhlins e visual mais esportivo; e o modelo base, chamado de Scrambler 1100. A ducati já começou a produzir a nova família de Scramblers em sua fábrica de Borgo Panigale (Itália) e os modelos devem chegar às lojas europeias até o final de março. Ainda não há previsão se a nova Scrambler 1100 será comercializada no Brasil. (Por Arthur Caldeira)Scrambler 1100 começa a ser vendida na Europa no final de março

Fonte: UOL

comentários

| Rádio Guarujá AM 1550 kHz'); }
Estúdio Ao Vivo