14 de junho de 2018 às 00:01

Eleitores republicanos escolhem candidatos no estilo Trump nas primárias para o Congresso

Os eleitores republicanos se voltaram contra os líderes tradicionais do partido na terça-feira (12), excluindo o deputado Mark Sanford, da Carolina do Sul, e nomeando uma famosa conservadora para a disputa do Senado pela Virgínia, na última demonstração d

Crédito:Hunter McRae/The New York Times

Hunter McRae/The New York Times

O deputado republicano Mark Sanford fala após primária em Mt. Pleasant, S.C.

Os eleitores republicanos se voltaram contra os líderes tradicionais do partido na terça-feira (12), excluindo o deputado Mark Sanford, da Carolina do Sul, e nomeando uma famosa conservadora para a disputa do Senado pela Virgínia, na última demonstração de que a fidelidade ao presidente Donald Trump e sua política linha-dura prevalece na direita.

Sanford, um ex-governador que já foi considerado um possível candidato a presidente, perdeu para a deputada estadual Katie Arrington, em uma eleição primária muito disputada, segundo relatou a agência Associated Press. Arrington havia usado como peça central de sua campanha as críticas frequentes do deputado contra Trump. E o presidente a apoiou em um discurso inesperado e profundamente pessoal contra Sanford apenas três horas antes do fim da votação.

Na Virgínia, os republicanos rejeitaram as preocupações dos líderes do partido para nomear Corey Stewart, uma autoridade local que fez nome atacando os imigrantes não autorizados e adotando emblemas da Confederação, segundo a AP. Ele vai disputar com o senador Tim Kaine, ex-candidato democrata a vice-presidente.

Fonte: The New York Times

comentários

| Rádio Guarujá AM 1550 kHz'); }
Estúdio Ao Vivo