12 de julho de 2018 às 16:30

Festival de blues agita a cidade de Ilha Comprida

Marcelo Moreira

Hoje é dia de blues, e amanhã também. A pacata Ilha Comprida, no extremo sul do Estado de São Paulo, entrou de vez na briga para se tornar o melhor festival do gênero no Brasil e reúne alguns dos mais importantes músicos nacionaus.

E um dos grandes trunfos do evento se apresenta nesta quinta-feira (12), às 23h. A extraordinária banda gaúcha Electric Blues Explosion, do guitarrista Rodrigo Campagnolo, recebe no palco o gaitista Jefferson Gonçalves e o guitarrista Gustavo Andrade.

Na sexta-feira 13, Dia Internacional do Rock, é a vez de dois paulistas que são muito amigos fazerem o show. O one man band Vasco Faé (gaita, voz, guitarra e percussão) faz duas entradas no palco, às 20h e às 22h30, enquanto que o pianista Adriano Grineberg e sua banda recebem cinco cantoras para cantar clássicos de sua carreira e do blues norte americano – o destaque é para a fenomenal Graça Cunha.

No dia seguinte Vasco Faé retorna ao palco para mais duas entradas, intercalando as apresentações da banda Blues Brothers cover, que recebe o mago da guitarra Edu Ardanuy, e do cantor norte-americano Vino Lounder.

Para encerrar o evento, no dia 15, foram escalados o guitarrista e violonista brasileiro Murillo Augustus e o norte-americano Little Jimmy Reed. Todos os shows são gratuitos e ocorrem na Arena do Boqueirão Norte.

Fonte: UOL

comentários

| Rádio Guarujá AM 1550 kHz'); }
Estúdio Ao Vivo