17 de maio de 2018 às 12:36

Jungmann pedirá a Temer prioridade na sanção para definir operação do Susp

O ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta quinta-feira (17) que pedirá prioridade à sanção do projeto de lei que cria o Susp (Sistema único de Segurança Pública) ao presidente Michel Temer (MDB).

Crédito:Pedro Ladeira/Folhapress

Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta quinta-feira (17) que pedirá prioridade à sanção do projeto de lei que cria o Susp (Sistema Único de Segurança Pública) ao presidente Michel Temer (MDB).

O Susp foi aprovado pelo Senado na noite desta quarta (16), último passo necessário no Congresso Nacional. Segundo o ministro, a intenção é que o Susp seja sancionado na próxima semana para que ele possa instituir grupos de trabalho que definirão operações, metas, padrões e inteligência a serem utilizados. Normalmente, o presidente da República tem até 15 dias para sancionar um projeto.

O Susp prevê integrar a atuação dos órgãos de segurança pública de todas as 27 unidades federativas, além de unificar dados e inteligência do setor. O sistema será composto pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, policiais civis e militares, guardas municipais e agentes penitenciários. A coordenação ficará a cargo do Ministério da Segurança Pública, de Jungmann.

Fonte: UOL

comentários

| Rádio Guarujá AM 1550 kHz'); }
Estúdio Ao Vivo