16 de abril de 2018 às 18:48

Pai critica Verstappen após acidente na China: "Ele precisa pensar mais"

As críticas pelo acidente com Sebastian Vettel, da Ferrari, chegaram na própria casa de Max Verstappen, da Red Bull. Nesta segunda-feira, Jos Verstappen, pai do holandês e ex-piloto de Fórmula 1 com mais de 100 GPs no currículo, também reclamou da postura

As críticas pelo acidente com Sebastian Vettel, da Ferrari, chegaram na própria casa de Max Verstappen, da Red Bull. Nesta segunda-feira, Jos Verstappen, pai do holandês e ex-piloto de Fórmula 1 com mais de 100 GPs no currículo, também reclamou da postura do jovem de 20 anos no Grande Prêmio da China, ocorrido no último domingo, em Xangai.

Em entrevista à TV holandesa Ziggo, Jos Verstappen lamentou a ação do filho na tentativa de ultrapassagem sobre Vettel e deu um recado: Max precisa refletir mais sobre suas ações na pista.

“Não ia acontecer a ultrapassagem sobre Vettel. Não era possível, então foi um erro de julgamento. Em algumas circunstâncias, Max precisa pensar mais no que faz”, afirmou o ex-piloto holandês.

Apesar do conselho ao filho, Jos pediu para Max manter a postura agressiva que tem demonstrado na Fórmula 1. No domingo, contudo, a revelação holandesa abusou ao tentar ultrapassar Vettel e bater no carro do ferrarista, que perdeu qualquer chance de brigar pela liderança e terminou em oitavo.

“Não acho que ele tenha que mudar seu estilo de guiar. Antes, ele tinha passado por duas pessoas. É isso o que queremos ver dele”, acrescentou.

Jos Verstappen, que costumeiramente acompanha o filho nas provas, desta vez assistiu ao GP de casa. O ex-piloto disse ainda na entrevista que irá sentar e conversar com Max. “Foi um fim de semana doloroso, mas isso não pode acontecer”, concluiu o pai do competidor da Red Bull.

Fonte: UOL

comentários

| Rádio Guarujá AM 1550 kHz'); }
Estúdio Ao Vivo