13 de maro de 2018 às 04:00

Quer organizar o WhatsApp? Veja como achar e agrupar áudio e GIF no iPhone

Quem usa muito o WhatsApp já sabe que ele é um verdadeiro vilão para a memória do celular. é foto, GIF animado, áudio atrás de áudio e milhares de outros arquivos. Fazer uma limpeza de vez ou outra não é nada mal, mas nem sempre é algo prático. 

Quem usa muito o WhatsApp já sabe que ele é um verdadeiro vilão para a memória do celular. É foto, GIF animado, áudio atrás de áudio e milhares de outros arquivos. Fazer uma limpeza de vez ou outra não é nada mal, mas nem sempre é algo prático. 

Agora, aqui vai uma dica super prática para quem usa iOS: sabia que dentro do WhatsApp podemos pesquisar por diferentes tipos de arquivos e o serviço de mensagem os agrupa para você?

Ou seja, você vai conseguir encontrar todos aqueles GIFs que ocupam bastante espaço para poder apagar os que deseja. Além disso, dá também para pesquisar todos os áudios salvos dentro do aplicativo e ir relembrando aqueles importantes e apagar os que não vão fazer falta.

Veja abaixo como fazer:

Para conseguir encontrar todas as animações armazenadas no seu WhatsApp, vá até a aba de "Conversas". Arraste o dedo para baixo até que a apareça o campo de "Buscar", localizado na parte superior da tela. Digite a palavra GIF.

Logo em seguida, todos GIFs salvos em seu celular vão aparecer listados.

Aqui vale lembrar que, caso você tenha em algum momento marcado a mensagem (com a estrelinha), a animação vai aparecer primeiro e logo abaixo aparecem as demais.

Para você acessar o arquivo é só selecionar o que deseja, e fazer o que quiser: ver novamente, salvar, excluir direto, encaminhar para outra pessoa...

UOL >

Para verificar os áudios que estão salvos dentro do serviço de mensagens, é só seguir o mesmo passo citado acima.

Só que agora você precisa escrever a palavra Opus, que é a extensão dos arquivos de áudio do WhatsApp.

Assim como com os GIFs, os áudios trocados com seus contatos e grupos ficam listados. Deslize para encontrar o que deseja e selecione.

A tela com o áudio vai abrir na data e hora em que ele foi enviado ou recebido e você pode ouvir novamente, excluir ou encaminhar para alguém.

UOL >

Arquivos de fotos, PDF, Word e Excel trocados via WhatsApp também podem ser encontrados e agrupados. 

O processo é o mesmo e basta digitar as palavras a baixo:

UOL >

Bom, se você tem um smartphone com o sistema Android instalado, saiba que o processo também é bem simples.

É só baixar gratuitamente algum aplicativo que tenha a função de organizar e limpar arquivos.

O UOL Tecnologia testou alguns. Se quiser saber mais, veja como o WhatsApp Cleaner, Limpeza para WhatsApp e o Clean Master funcionam. 

Fonte: UOL

comentários

| Rádio Guarujá AM 1550 kHz'); }
Estúdio Ao Vivo